Acompanhe as notícias da RE/MAX

RE/MAX: Case de sucesso no enfrentamento à pandemia do coronavírus

Um verdadeiro exemplo! É assim que podemos definir a RE/MAX quando o assunto é posicionamento de empresas em meio à pandemia do coronavírus.

As estratégias adotadas pela rede mundial de franquias imobiliárias para contornar os efeitos do momento atual, enfrentando a crise com resiliência e união, reafirma a relevância da marca e o seu compromisso com franqueados, parceiros e colaboradores.

Os planos traçados foram fundamentados em três pilares: preservar a saúde mental e física de todos, garantir a continuidade operacional e fortalecer a visão, missão e valores da companhia.

Dentre as diversas ações, destacam-se:

  • Agilidade na tomada de decisões
  • Foco em manter a rede unida
  • Coesão entre as estratégias
  • Apoio às medidas de segurança e proteção
  • Organização de comitês específicos para cada área
  • Comunicação e proximidade com o franqueado
  • Redução de custos e apoio financeiro
  • Investimento em ferramentas (assinatura digital e videoconferência)
  • Orientação, capacitação e apoio
  • Agenda de webinários, lives e treinamentos

Alinhada com os mesmos valores, direcionamento claro e relação humanizada, a grande família RE/MAX tem mostrado para o mercado imobiliário que é possível superar a crise, criando oportunidades. É unânime entre seus membros a questão do propósito, a paixão pelo servir com excelência e o investimento em conhecimento e desenvolvimento.

O momento pede conexão

Nesta agenda de webinários, lives e treinamentos, os participantes estão abertos às trocas de experiências, envolvidos no propósito de parceria, relacionamento e evolução. São diversos profissionais que estão se doando por completo, conectados através do compartilhamento de conteúdos sobre seus trabalhos, trajetórias e boas práticas aplicadas no mercado imobiliário. E o convite é para todos, independente de qual empresa pertençam. Um olhar muito bacana, partindo da premissa de que corretores, proprietários, compradores e imobiliárias estão dentro do mesmo ecossistema, fazendo com que a partilha de informações seja fundamental para a evolução do mercado imobiliário.

Há de se compreender que hoje vivemos a transição do corretor de imóveis – de transacional para corretor de relacionamento. E a crise, sobretudo, deixa claro que o negócio imobiliário tem como base bons contatos, confiança e credibilidade. Um negócio de pessoas para pessoas, onde a exclusividade resulta em garantias e parcerias. Afinal, sem exclusividade, não há o que partilhar.

Também, há a percepção e entendimento quanto a diferença entre mercado imobiliário primário e secundário, sabendo que mercado primário é produto, ou seja, o corretor trabalha em busca de clientes e precisa gerar quantidade de leads. Já o mercado imobiliário secundário é serviço, onde o cliente não é o comprador e sim o vendedor e o corretor não precisa ter quantidade de leads e sim qualidade de imóveis. Uma grande diferença que formata uma maneira completamente diferente de trabalhar. 

Nas transmissões, os Top Producers, corretores de alta performance que ganham até 70% de comissão, são enfáticos: “Não paramos. Só mudamos a forma de trabalhar”, ressaltando a importância do posicionamento, mesmo operando em Home Office.

“Ser solidário e ao mesmo tempo produtivo. Conhecer e se tornar conhecido. Fazer com que os outros saibam aquilo que fazemos e onde atuamos”.

Este é o desafio, um trabalho que envolve foco, objetivo, pesquisa, prospecção, marketing pessoal e uma série de outros fatores. 

Fazer o básico bem feito e aplicar de fato a metodologia também é um dos pontos reforçados por todos os corretores de sucesso RE/MAX. Com seus resultados comprovados ao longo dos anos, eles mostram e provam para colegas, que seguindo o modelo RE/MAX com esforço, trabalho, determinação e resiliência, é possível construir uma história de sucesso. 

Além disso, recomendam alguns passos importantes: fortalecer a marca pessoal, construir um nome forte, manter boa reputação, investir em networking, estabelecer parcerias, ser bom comunicador, se colocar como autoridade no assunto e formar um time de suporte. Estratégias fundamentais para quem pretende criar a sua própria empresa dentro da empresa, algo que o modelo de negócio permite. E por que não, a exemplo de muitos, migrar de Corretor a Broker, investindo em sua própria franquia? 

Partilhar conhecimento, informação e negócio. Colaborar. Sair dos holofotes e fazer outras pessoas brilharem. É o que a RE/MAX está fazendo no enfrentamento à crise, para que todos possam ter uma retomada econômica mais rápida. Um posicionamento que vai ao encontro de sua missão: alcançar os objetivos ajudando outras pessoas a alcançarem os delas.

JÁ NÃO HÁ SEGREDOS. HÁ QUE PARTILHAR.

PUBLICIDADE

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *