Acompanhe as notícias da RE/MAX

Reforma no imóvel

Essas dicas valem muito para valorizar seu imóvel na hora de vender

A primeira impressão ao conhecer um lugar novo é sempre a que fica marcada na mente. Descubra como encantar o futuro comprador do seu imóvel.

A primeira impressão ao conhecer um lugar novo é sempre a que fica marcada na mente. Se o local é agradável, bonito e aconchegante, é essa a sensação que será carregada pelas pessoas ao saírem de lá. Nesse sentido, uma boa apresentação é essencial e faz parte de como valorizar um imóvel. Quando tudo está em ordem, as chances de valorização aumentam e justificam o valor cobrado.

Compreender o valor do imóvel é uma questão que costuma ser difícil para os clientes, mas há uma série de fatores que são levados em conta para definir o preço. Fazendo manutenções e pequenas reformas, é possível deixá-lo ainda mais atraente e, assim, o imóvel estará se valorizando e dá até para aumentar a quantia cobrada.

Se você deseja deixar um imóvel mais valorizado, confira as 5 dicas a seguir para aumentar o valor de venda da propriedade!

1. Organize as instalações elétricas e hidráulicas

A parte estrutural do imóvel e as instalações elétricas e hidráulicas devem estar em perfeitas condições para o momento da venda. Esses são requisitos essenciais para que a valorização seja maior, uma vez que qualquer problema na fiação, infiltrações ou cano rompido pode acarretar em uma grande dor de cabeça. Nesse sentido, buscar por profissionais capacitados para fazer uma avaliação e realizar os devidos reparos se torna fundamental.

2. Renove a pintura e o piso

A parte estética é tão importante quanto a parte interna. Caso o piso esteja desgastado e com uma aparência ruim, talvez seja melhor trocá-lo por um novo, bem como uma pintura gasta deixa um aspecto feio. Por isso, para valorizar ainda mais o local, é mais interessante renovar a pintura e o piso.

3. Invista em um bom sistema de iluminação

A iluminação é uma parte que merece destaque na valorização de um imóvel. É ela que dará a ambientação e deixará o lugar mais acolhedor e atrativo, guiando o olhar para os principais pontos de destaque do imóvel. Trabalhando em conjunto com a decoração, a iluminação merece atenção especial.

4. Cuide do jardim e áreas externas

Não basta cuidar de todo o imóvel e deixá-lo impecável sem cuidar do jardim e das áreas externas. Essas são partes que precisam ser limpas e cuidadas, já que a avaliação é feita em todo imóvel. Ou seja, pode as plantas e árvores, retire sujeiras e entulhos e garanta uma boa impressão do local.

5. Coloque uma decoração neutra

As cores neutras são as melhores alternativas no momento de colocar um imóvel no mercado, já que tonalidades chamativas podem desagradar o comprador. Portanto, para não correr esses riscos, o melhor a se fazer é investir em tons básicos na decoração e adotar a técnica de Home Staging.

É natural que surjam dúvidas sobre como valorizar um imóvel. No entanto, com os devidos cuidados e reparos, a propriedade se tornará mais atrativa e aumentará o seu valor de venda. Por isso, vale mais a pena cuidar previamente do local para que tudo esteja perfeito antes de colocá-lo no mercado.

PUBLICIDADE

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *